Pular para o conteúdo principal

Quem sabe o que se passa aqui dentro?

É incrível imaginar que alguém pode saber o que estamos pensando nesse exato momento. É também medonho, afinal, nem nós mesmos temos o controle de tudo. Podemos até nos concentrarmos em um único assunto, contudo, até mesmo esse único assunto não será linear em nossa mente.

Algumas pessoas podem ser extremamente calculáveis e sistemáticas, da mesma forma que outras podem ter um alto nível de desequilíbrio. Ambas são imprevisíveis. Embora já saiba as reações que você tem diante algumas situações, pode acontecer de surpreender-se. Assim funciona quando ficamos ensaiando o que dizer quando reencontrar um grande amor e o que acontece de fato é que nada sai como o planejado, não dizemos o que treinamos diversas vezes, ao menos nos damos conta de que isso está acontecendo.

Pode acreditar, somos imprevisíveis. No entanto, existem métodos de tentarmos nos entender. São eles terapias, regressões, e afins. O homem está diretamente ligado ao universo, assim como a essência de uma gota extraída do mar tem a mesma essência que todo o mar. Somos o microcosmo desse imenso macrocosmo. E todos esses métodos são frutos de estudos que nós, homens, mesmo criamos. Quem irá dizer que está certo, ou está errado, que funciona ou não? Não há. Cada um possui seu ponto de vista e é ele que vai nos dizer em que acreditar.

O coração não guarda sentimento algum, tudo está em nossa mente. O coração é apenas um órgão que bomba sangue para todas as partes de nosso corpo, nele não existe espaço para nada. Amor, ódio, alegria, satisfação, qualquer sentimento que for está em nossa mente e foi criada por nós mesmos. Então, não há razão versus emoção, estão elas no mesmo ambiente, são irmãs, melhor ainda, estão de mãos dadas. Toda emoção é fruto de uma razão que foi alimentada pela imaginação e pelas sensações. Toda razão é fruto da emoção com uma pitada de conhecimento. São irmãs totalmente opostas, vindas da mesma mãe: nossa mente.

Comentários

Postar um comentário

manda.aêe!

Top 3 do mês

Amanhã já está por vir'

Antes éramos pequenos demais, Antes falávamos coisas sem sentido, Antes não temíamos nada, Antes não havia dor no coração, Antes existia pureza, Antes tudo era festa, Antes um simples sorriso bastava, Antes um presente qualquer continuava sendo um presente, Antes não fazíamos idéias do que seríamos agora!

Dicas de Casamento by Shirley Yáñez.

Oi gente, eu sei que não estou noiva, mas sempre dou uma navegada no  Para Falar de Casamento  para saber as novidades, dicas, fotos e ficar por dentro do que está rolando no universo "weeding". Vou guardando tudo que acho legal e que um dia usarei no meu casamento, que não está tããão distante assim! O  Para Falar de Casamento  é da  Shirley Yáñez , cerimonialista, blogueira e apaixonada por casamentos! E sempre que navego e vejo os casamentos lindos e perfeitos, as noivas extremamente felizes e tudo mais, fico muito emocionada. É como se a esperança que casar não é mais coisa do passado se renova! Por isso separei algumas dicas que achei lá e vou compartilhar com vocês! Lencinhos "para se emocionar" Entregar kits de lencinhos para os convidados é uma ideia sensacional. Porque sempre tem aquele que chora, principalmente os familiares e amigos mais próximos. E para quem perguntar o porquê, podemos responder "para você se emocionar" . Lindo,

Acredite'

Acredite no poder das palavras, Elas são capazes de mudar a vida de alguém. Podem machucar, podem ferir, Como podem curar e unir. São as palavras que definem quem somos, ou deixamos de ser. Com elas comunicamos ao mundo se sentimos dor ou alegria. São elas chaves que abrem portas distintas. Então, tome cuidado com as palavras que usar, Elas podem abrir portas que não lhe faça bem, E fechar portas que te levam a caminhos de sucesso e felicidade. As palavras podem ser até poucas, Mas o que elas causam são muitos efeitos... DIGNIDADE                       AMIZADE                              VITÓRIA                         RESPEITO                        CONFIANÇA CORAGEM                        GENTILEZA                           GRATIDÃO