Pular para o conteúdo principal

Quem sabe o que se passa aqui dentro?

É incrível imaginar que alguém pode saber o que estamos pensando nesse exato momento. É também medonho, afinal, nem nós mesmos temos o controle de tudo. Podemos até nos concentrarmos em um único assunto, contudo, até mesmo esse único assunto não será linear em nossa mente.

Algumas pessoas podem ser extremamente calculáveis e sistemáticas, da mesma forma que outras podem ter um alto nível de desequilíbrio. Ambas são imprevisíveis. Embora já saiba as reações que você tem diante algumas situações, pode acontecer de surpreender-se. Assim funciona quando ficamos ensaiando o que dizer quando reencontrar um grande amor e o que acontece de fato é que nada sai como o planejado, não dizemos o que treinamos diversas vezes, ao menos nos damos conta de que isso está acontecendo.

Pode acreditar, somos imprevisíveis. No entanto, existem métodos de tentarmos nos entender. São eles terapias, regressões, e afins. O homem está diretamente ligado ao universo, assim como a essência de uma gota extraída do mar tem a mesma essência que todo o mar. Somos o microcosmo desse imenso macrocosmo. E todos esses métodos são frutos de estudos que nós, homens, mesmo criamos. Quem irá dizer que está certo, ou está errado, que funciona ou não? Não há. Cada um possui seu ponto de vista e é ele que vai nos dizer em que acreditar.

O coração não guarda sentimento algum, tudo está em nossa mente. O coração é apenas um órgão que bomba sangue para todas as partes de nosso corpo, nele não existe espaço para nada. Amor, ódio, alegria, satisfação, qualquer sentimento que for está em nossa mente e foi criada por nós mesmos. Então, não há razão versus emoção, estão elas no mesmo ambiente, são irmãs, melhor ainda, estão de mãos dadas. Toda emoção é fruto de uma razão que foi alimentada pela imaginação e pelas sensações. Toda razão é fruto da emoção com uma pitada de conhecimento. São irmãs totalmente opostas, vindas da mesma mãe: nossa mente.

Comentários

Postar um comentário

manda.aêe!

Top 3 do mês

Alegria!

Alegria não é só gargalhar de tudo e estar 100% de bem com a vida. Alegria é ter gratidão pela sua vida e conquistas. É dar um abraço aconchegante e cheio de carinho. É estar leve, mesmo diante dos dias mais difíceis e transmitir essa leveza a todos à seu redor. Alegria é olhar para trás e ver que mesmo com as pedras no caminho, e tropeçando em alguns momentos, você chegou onde queria e olhando assim, parece até que foi fácil, mas só você sabe o tamanho do desafio. Alegria é ser livre para sorrir. Sem ter que esconder, sem limites e com a intensidade que couber em cada momento. (Escrito em 04 de Maio de 2018)

Lista'

10 coisas que todo profissional de comunicação deve fazer depois da faculdade Pessoas lindas! Desejo a vocês um Feliz 2013! O Ano Novo é o momento certo para traçar novas metas e fazer um balanço do que conseguimos conquistar e do que precisaremos de mais um pouco de esforço para conseguir esse ano. Eu já sou formada, mas para quem acabou de se formar nessa área maravilhosa que é a comunicação, tenho algumas dicas que peguei em um post do BlogMidia8 .  Crie um Portfólio Para os profissionais dessa área, um portfólio é um item quase tão importante quanto um bom currículo. Sempre atualize suas plataformas digitais Estar presente nas redes sociais com perfis atualizados é sempre muito importante. Muitos processos seletivos visitam seus perfis para ver se você se enquadra a vaga em que está concorrendo. Use seu network Não é puxa-saquismo pegar os contatos de seus professores. Se você foi um bom aluno e se dedicou nos trabalhos, ele com certeza lembrará ...

Como se fala

As imagens falam por si só!