Pular para o conteúdo principal

O amor, em alguns toques.

Por Cristina Guerra

[...]
Difícil saber o que é o amor. Mais fácil saber o que não é.

[...]
Amor é mesmo aquela sensação de voltar para casa.
Adormecer lado a lado é a grande prova. No dia seguinte, acordar e sentir que está levando alguém com você. Descobrir um sorriso ridículo no canto da boca. Pronto, encaixou. Feito pecinhas de Lego: diferentes, mas vindas do mesmo mundo.
Lego é gostoso. Quebra-cabeça não.
Amor não é desejo: é feito de. Amor é feito de amor, mas não só. Amor não tem razão. Ninguém ama pelas qualidades do outro, nem apesar dos seus defeitos. Ama porque o outro é o outro e pronto. Amor é pacote completo.
Você sabe que é amor quando se descobre cúmplice. Quando tem a coragem de se mostrar. E de se ver. O outro é um espelho. Vai encarar?
Você sabe que é amor quando de entrega. Mas é melhor guardar algo para si mesmo. Amor não pode ser só para o outro.
Amor é exercício do não ter. Amar e não ter nada em troca. Porque se é amor, não é em troca. Amor não serve para nada, não garante nada. Como as boas coisas da vida.
Amor é presença e é falta. Uma não vive sem a outra. Amor é liberdade. Gostoso é saber que o outro, com tantas opções, escolheu você mais uma vez. O que fazer para que amanhã ele faça a mesma escolha? Mantenha-se distraído.
Amor é feito de hoje. De arte de não fazer tudo sempre igual. Da construção. Como revestir parede com aquelas pastilhas bem pequenininhas. No amor é preciso colocar uma por uma. Sem pressa de ver pronto. Para mim, é esse o sentido de amar como se não houvesse amanhã. Menos voraz do que sugere.
Mas posso estar errada. Sou amadora. Amei paredes inteiras. Quanto mais aprendo, menos sei. Gosto é do aprender.
Uma convicção: amor é delicadeza.

Comentários

  1. Procurei uma imagem e achei seu blog
    perfeitinho ja to seguindo segue eu tbm bjuss
    http://chelynha-dark.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

manda.aêe!

Top 3 do mês

Amanhã já está por vir'

Antes éramos pequenos demais, Antes falávamos coisas sem sentido, Antes não temíamos nada, Antes não havia dor no coração, Antes existia pureza, Antes tudo era festa, Antes um simples sorriso bastava, Antes um presente qualquer continuava sendo um presente, Antes não fazíamos idéias do que seríamos agora!

Nostalgia

Olá pessoal! No Facebook está uma febre louca de colocar fotos de quando éramos crianças. Alguns dizem que é em comemoração ao Dia das Crianças e outros dizem que além disso, é um movimento contra a pedofilia. Bom,  independentemente da causa disso tudo, eu entrei na onda e coloquei também, não por isso ou por aquilo, mas simplesmente porque é uma nostalgia maravilhosa recordar alguns momentos deliciosos que você já viveu! Quando crianças somos puros, inocentes e sinceros. Enxergamos a vida de uma maneira bem mais divertida e colorida. Claro, não temos nem a metade das responsabilidades que "conquistamos" com a maioridade, mas o coração é limpo, a mente é pura.  Ficávamos felizes com coisas tão simples, coisas que hoje passariam despercebidas facilmente. Tampas de panela tornam-se pratos de bateria, caixas de leite são perfeitas para brincar de montar, papel picado é uma das comidinhas mais pedidas pelas nossas bonecas. Tudo que pode se considerar redondo, ...

Acredite'

Acredite no poder das palavras, Elas são capazes de mudar a vida de alguém. Podem machucar, podem ferir, Como podem curar e unir. São as palavras que definem quem somos, ou deixamos de ser. Com elas comunicamos ao mundo se sentimos dor ou alegria. São elas chaves que abrem portas distintas. Então, tome cuidado com as palavras que usar, Elas podem abrir portas que não lhe faça bem, E fechar portas que te levam a caminhos de sucesso e felicidade. As palavras podem ser até poucas, Mas o que elas causam são muitos efeitos... DIGNIDADE                       AMIZADE                              VITÓRIA                         RESPEITO                        CONFIANÇA CORAGEM               ...