Pular para o conteúdo principal

A vida é feita de momentos!

Hoje eu acordei feliz, apesar de mais cedo, o sol sorriu para mim e eu sorri para a vida!

Quando nascemos não fazemos ideia de que mundo estamos, como são as pessoas e como nós seremos daqui alguns anos.

Aprendemos a engatinhar, andar, comer, falar... e quando nos damos conto já estamos reclamando das lições, das professoras que pegam no nosso pé, das "responsabilidades" a mais... entre tantas coisas que acreditamos ser os maiores problemas...

No Ensino Fundamental é que aprendemos tantas coisas novas, divertida ou não, mas bastante interessantes. Coisas que talvez nunca usaremos na vida, outras certas coisas que jamais iremos nos esquecer. Achamos o fim do mundo quando estamos entrando para o Ensino Médio. Escola e amigos novos, o medo de ninguém te aprovar no grupo, a vontade de ser a popular da escola e o medo de jamais passar de ano! 

No terceiro ano do Ensino Médio é uma mistura de sentimentos que ENLOUQUECE todo mundo! Você precisa escolher que faculdade/curso fazer, em que instituição, se vai ou não prestar para uma faculdade pública, se vai ou não fazer cursinho, se quer exatas, humanas ou biológicas, ou se não quer nada da vida. Seus pais te perguntam todo dia se já decidiu. Seus professores perguntam toda aula se já sabe o que vai fazer. Além disso tudo, temos que encarar o fato de que teremos que trabalhar para sustentar nossos caprichos, nossas vontades e, dependendo da situação, até bancar nossos estudos. Com tudo isso, nossa vida mudará, nós teremos muito menos tempo para fazer muito mais coisas e com muito mais atenção e responsabilidade. Todavia, temos fé de que vamos conseguir manter todos aqueles amigos unidos sempre.

Muitos começam uma faculdade apenas por começar, outros preferem fazer alguns cursos primeiro, outros não querem fazer nada, enfim... cada um segue seu rumo, sua área de atuação e inicia a busca constante por um estágio remunerado, uma vaga de operador de call center, recepcionista ou até uma vaga na área desejada. Percebemos que não temos mais tempo para marcar de encontrar as amigas e mal nos falamos ao celular, ou nas redes sociais. É difícil aceitar que nem todas as amigas estarão presentes sempre e realmente não será sempre assim. Mas nunca perca a esperança, pois todas estarão vivendo o mesmo momento, independente das diferenças.

Cada um segue seu rumo, e ao longo do caminho percebemos que erramos bastante e acertamos também. Aprendemos que viver nem sempre é sorrir, mas é sempre vencer e ser feliz. A vida é constituída de momentos bons e ruins, por isso não desanime na primeira gota de chuva que cair... outras cairão! Mas depois da chuva vem o sol e um arco-íris lindo.


Comentários

Top 3 do mês

Amanhã já está por vir'

Antes éramos pequenos demais, Antes falávamos coisas sem sentido, Antes não temíamos nada, Antes não havia dor no coração, Antes existia pureza, Antes tudo era festa, Antes um simples sorriso bastava, Antes um presente qualquer continuava sendo um presente, Antes não fazíamos idéias do que seríamos agora!

Dicas de Casamento by Shirley Yáñez.

Oi gente, eu sei que não estou noiva, mas sempre dou uma navegada no  Para Falar de Casamento  para saber as novidades, dicas, fotos e ficar por dentro do que está rolando no universo "weeding". Vou guardando tudo que acho legal e que um dia usarei no meu casamento, que não está tããão distante assim! O  Para Falar de Casamento  é da  Shirley Yáñez , cerimonialista, blogueira e apaixonada por casamentos! E sempre que navego e vejo os casamentos lindos e perfeitos, as noivas extremamente felizes e tudo mais, fico muito emocionada. É como se a esperança que casar não é mais coisa do passado se renova! Por isso separei algumas dicas que achei lá e vou compartilhar com vocês! Lencinhos "para se emocionar" Entregar kits de lencinhos para os convidados é uma ideia sensacional. Porque sempre tem aquele que chora, principalmente os familiares e amigos mais próximos. E para quem perguntar o porquê, podemos responder "para você se emocionar" . Lindo,

Acredite'

Acredite no poder das palavras, Elas são capazes de mudar a vida de alguém. Podem machucar, podem ferir, Como podem curar e unir. São as palavras que definem quem somos, ou deixamos de ser. Com elas comunicamos ao mundo se sentimos dor ou alegria. São elas chaves que abrem portas distintas. Então, tome cuidado com as palavras que usar, Elas podem abrir portas que não lhe faça bem, E fechar portas que te levam a caminhos de sucesso e felicidade. As palavras podem ser até poucas, Mas o que elas causam são muitos efeitos... DIGNIDADE                       AMIZADE                              VITÓRIA                         RESPEITO                        CONFIANÇA CORAGEM                        GENTILEZA                           GRATIDÃO