Pular para o conteúdo principal

A vida é feita de momentos!

Hoje eu acordei feliz, apesar de mais cedo, o sol sorriu para mim e eu sorri para a vida!

Quando nascemos não fazemos ideia de que mundo estamos, como são as pessoas e como nós seremos daqui alguns anos.

Aprendemos a engatinhar, andar, comer, falar... e quando nos damos conto já estamos reclamando das lições, das professoras que pegam no nosso pé, das "responsabilidades" a mais... entre tantas coisas que acreditamos ser os maiores problemas...

No Ensino Fundamental é que aprendemos tantas coisas novas, divertida ou não, mas bastante interessantes. Coisas que talvez nunca usaremos na vida, outras certas coisas que jamais iremos nos esquecer. Achamos o fim do mundo quando estamos entrando para o Ensino Médio. Escola e amigos novos, o medo de ninguém te aprovar no grupo, a vontade de ser a popular da escola e o medo de jamais passar de ano! 

No terceiro ano do Ensino Médio é uma mistura de sentimentos que ENLOUQUECE todo mundo! Você precisa escolher que faculdade/curso fazer, em que instituição, se vai ou não prestar para uma faculdade pública, se vai ou não fazer cursinho, se quer exatas, humanas ou biológicas, ou se não quer nada da vida. Seus pais te perguntam todo dia se já decidiu. Seus professores perguntam toda aula se já sabe o que vai fazer. Além disso tudo, temos que encarar o fato de que teremos que trabalhar para sustentar nossos caprichos, nossas vontades e, dependendo da situação, até bancar nossos estudos. Com tudo isso, nossa vida mudará, nós teremos muito menos tempo para fazer muito mais coisas e com muito mais atenção e responsabilidade. Todavia, temos fé de que vamos conseguir manter todos aqueles amigos unidos sempre.

Muitos começam uma faculdade apenas por começar, outros preferem fazer alguns cursos primeiro, outros não querem fazer nada, enfim... cada um segue seu rumo, sua área de atuação e inicia a busca constante por um estágio remunerado, uma vaga de operador de call center, recepcionista ou até uma vaga na área desejada. Percebemos que não temos mais tempo para marcar de encontrar as amigas e mal nos falamos ao celular, ou nas redes sociais. É difícil aceitar que nem todas as amigas estarão presentes sempre e realmente não será sempre assim. Mas nunca perca a esperança, pois todas estarão vivendo o mesmo momento, independente das diferenças.

Cada um segue seu rumo, e ao longo do caminho percebemos que erramos bastante e acertamos também. Aprendemos que viver nem sempre é sorrir, mas é sempre vencer e ser feliz. A vida é constituída de momentos bons e ruins, por isso não desanime na primeira gota de chuva que cair... outras cairão! Mas depois da chuva vem o sol e um arco-íris lindo.


Comentários

Top 3 do mês

Alegria!

Alegria não é só gargalhar de tudo e estar 100% de bem com a vida. Alegria é ter gratidão pela sua vida e conquistas. É dar um abraço aconchegante e cheio de carinho. É estar leve, mesmo diante dos dias mais difíceis e transmitir essa leveza a todos à seu redor. Alegria é olhar para trás e ver que mesmo com as pedras no caminho, e tropeçando em alguns momentos, você chegou onde queria e olhando assim, parece até que foi fácil, mas só você sabe o tamanho do desafio. Alegria é ser livre para sorrir. Sem ter que esconder, sem limites e com a intensidade que couber em cada momento. (Escrito em 04 de Maio de 2018)

Lista'

10 coisas que todo profissional de comunicação deve fazer depois da faculdade Pessoas lindas! Desejo a vocês um Feliz 2013! O Ano Novo é o momento certo para traçar novas metas e fazer um balanço do que conseguimos conquistar e do que precisaremos de mais um pouco de esforço para conseguir esse ano. Eu já sou formada, mas para quem acabou de se formar nessa área maravilhosa que é a comunicação, tenho algumas dicas que peguei em um post do BlogMidia8 .  Crie um Portfólio Para os profissionais dessa área, um portfólio é um item quase tão importante quanto um bom currículo. Sempre atualize suas plataformas digitais Estar presente nas redes sociais com perfis atualizados é sempre muito importante. Muitos processos seletivos visitam seus perfis para ver se você se enquadra a vaga em que está concorrendo. Use seu network Não é puxa-saquismo pegar os contatos de seus professores. Se você foi um bom aluno e se dedicou nos trabalhos, ele com certeza lembrará ...

Como se fala

As imagens falam por si só!