Olá pessoal!
Vi uma matéria no Metro Point com a manchete "O lado bom de ser chocólatra". E existe lado bom? Pois é, se eu soubesse disso antes...
Vi uma matéria no Metro Point com a manchete "O lado bom de ser chocólatra". E existe lado bom? Pois é, se eu soubesse disso antes...
Os chocólatras agora têm uma boa desculpa para não perder o delicioso vício. Segundo um estudo realizado pela Universidade de Cambridge, Inglaterra, o consumo de chocolate em grandes quantidades reduz em 30% o risco de desenvolver doenças cardíacas, como infartos e AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Os índices mais altos de consumo do chocolate registraram uma redução de 37% em doenças cardiovasculares e uma queda de 29% na incidência de derrames em comparação aos participantes com baixo consumo do alimento.
No entanto, os cientistas recomendam que as conclusões do estudo ainda sejam observadas com cautela. Como o chocolate é calórico, a ingestão em excesso pode resultar no ganho de peso e, consequentemente, aumentar o risco de diabetes e doenças cardíacas.
Doenças do coração
O ataque cardíaco ou infarte ocorre quando os vasos sanguíneos do coração estão bloqueados, o que impede a chegada de sangue ao órgão. O principal sintoma do infarto são dores no peito. Já o AVC ocorre quando o sangue não é fornecido corretamente ao cérebro devido ao rompimento no bloqueio de algum vaso sanguíneo.
Bom gente, a notícia é ótima, eu sei. Mas vamos tomar cuidado para não 'passar dos limites', ok?
Fui comer um chocolate
Comentários
Postar um comentário
manda.aêe!