Pular para o conteúdo principal

Contando a minha vida - Parte 1 | A época da escola é a melhor

Hoje não foi um dia muito bom para mim, devido problemas com o transporte público cheguei atrasada no serviço. Na volta a chuva me pegou de jeito e nem o guarda-chuva conseguiu sobreviver a tempestade. Cheguei em casa com frio e toda molhada. Mas tudo bem, a vida é cheia de altos e baixos!

Mesmo com tantas dificuldades eu não vou deixar de começar a lhes contar como ocorreu e continua ocorrendo o processo de mudança para a fase adulta na minha vida. 

A época de escola é foi a melhor época que pude viver até hoje. É lá que podemos ser nós mesmos, rir, chorar, brincar, se divertir e fazer muita coisa que você vai se recordar para o resto da sua vida. Você só tem que tomar certos cuidados para não ter que carregar um fardo pesado nas costas consequentes de atitudes impensadas vividas nessa época que não se pensa muito antes de fazer as coisas. 

Enfim... os anos vividos durante o Ensino Médio foram os melhores e os que eu fico com muita saudade. Eu não era a melhooooor aluna, aquela nerd, puxa saco. No entanto, eu adorava desafios e desafiar a mim mesma a sempre conseguir melhores notas era até que gostoso. Claro que existiam matérias que eu não fazia a menor questão de me dedicar, mais esse é um detalhe que a gente pode deixar de lado.

Foi nessa época que fiz amizades verdadeiras. Éramos um grupo de 6 meninas e o mais legal é que cada uma tinha e tem uma personalidade totalmente diferente da outra. Quando a gente se juntava era risada e briga na certa. Todas queriam falar ao mesmo tempo. Tirávamos fotos para cada momento, fazíamos caretas, biquinhos   e inventávamos poses estranhas, queríamos ser únicas. Até hoje eu me pergunto se conseguimos tirar uma foto com todas no ar (pulando). Pelo que me recordo, não!

As brigas? Uma vez começamos com aquelas brincadeiras de espirrar água uma na outra. Uma das partes acabou se estressando e jogou a garrafa inteira de água na outra. O resultado foi: ambas molhadas. O desfecho do dia foi bem pior que apesar estar molhada, pois resolvemos continuar a brincadeira no banheiro da escola. Sujamos todo o banheiro e por fim tivemos que limpar e a escola inteira ficou sabendo. Hoje a gente chora de rir dessa história, mas no dia, ah! no dia a gente também estava chorando de rir dessa história! Não tinha tempo ruim, isso é que dá saudade. 

Alguns de nossos professores também se tornaram amigos, como o nosso querido professor de Geografia que nos abraçava, nos entendia, e mesmo assim dava bronca na gente. Era ela que tinha as melhores idéias de passeios extracurriculares. Pq Ibirapuera, Masp, Teatro Municipal, Itaú Cultural, Centro Cultural do Banco do Brasil, Prédio do Banespa e os outros lugares que eu já nem me lembro mais. Existiram aqueles professores que foram nossos inimigos mortais, mas que hoje eu daria tudo para trocar uma aula chata da faculdade opa falei demais por aquela aula.

Outra coisa muito comum de quando estamos no Ensino Médio são nossas paixonites. Eu principalmente 'sofri' muito com elas. Podemos dizer que eu colecionava amor platônico, mas o que eu descobri é que eu alimentava esses amores com vento, com nada e eles não morriam. Acredito em minhas teorias de que era necessário viver esses amores. É como uma fase natural da vida da gente.

Continuo a contar mais no próximo post e já aviso que ele provavelmente será apenas na segunda feira. Nesse final de semana completo 2 anos de namoro e tenho compromissos demais.
#parti

Comentários

Top 3 do mês

Amanhã já está por vir'

Antes éramos pequenos demais, Antes falávamos coisas sem sentido, Antes não temíamos nada, Antes não havia dor no coração, Antes existia pureza, Antes tudo era festa, Antes um simples sorriso bastava, Antes um presente qualquer continuava sendo um presente, Antes não fazíamos idéias do que seríamos agora!

Dicas de Casamento by Shirley Yáñez.

Oi gente, eu sei que não estou noiva, mas sempre dou uma navegada no  Para Falar de Casamento  para saber as novidades, dicas, fotos e ficar por dentro do que está rolando no universo "weeding". Vou guardando tudo que acho legal e que um dia usarei no meu casamento, que não está tããão distante assim! O  Para Falar de Casamento  é da  Shirley Yáñez , cerimonialista, blogueira e apaixonada por casamentos! E sempre que navego e vejo os casamentos lindos e perfeitos, as noivas extremamente felizes e tudo mais, fico muito emocionada. É como se a esperança que casar não é mais coisa do passado se renova! Por isso separei algumas dicas que achei lá e vou compartilhar com vocês! Lencinhos "para se emocionar" Entregar kits de lencinhos para os convidados é uma ideia sensacional. Porque sempre tem aquele que chora, principalmente os familiares e amigos mais próximos. E para quem perguntar o porquê, podemos responder "para você se emocionar" . Lindo,

Acredite'

Acredite no poder das palavras, Elas são capazes de mudar a vida de alguém. Podem machucar, podem ferir, Como podem curar e unir. São as palavras que definem quem somos, ou deixamos de ser. Com elas comunicamos ao mundo se sentimos dor ou alegria. São elas chaves que abrem portas distintas. Então, tome cuidado com as palavras que usar, Elas podem abrir portas que não lhe faça bem, E fechar portas que te levam a caminhos de sucesso e felicidade. As palavras podem ser até poucas, Mas o que elas causam são muitos efeitos... DIGNIDADE                       AMIZADE                              VITÓRIA                         RESPEITO                        CONFIANÇA CORAGEM                        GENTILEZA                           GRATIDÃO