Pular para o conteúdo principal

Contando a minha vida - Parte 1 | A época da escola é a melhor

Hoje não foi um dia muito bom para mim, devido problemas com o transporte público cheguei atrasada no serviço. Na volta a chuva me pegou de jeito e nem o guarda-chuva conseguiu sobreviver a tempestade. Cheguei em casa com frio e toda molhada. Mas tudo bem, a vida é cheia de altos e baixos!

Mesmo com tantas dificuldades eu não vou deixar de começar a lhes contar como ocorreu e continua ocorrendo o processo de mudança para a fase adulta na minha vida. 

A época de escola é foi a melhor época que pude viver até hoje. É lá que podemos ser nós mesmos, rir, chorar, brincar, se divertir e fazer muita coisa que você vai se recordar para o resto da sua vida. Você só tem que tomar certos cuidados para não ter que carregar um fardo pesado nas costas consequentes de atitudes impensadas vividas nessa época que não se pensa muito antes de fazer as coisas. 

Enfim... os anos vividos durante o Ensino Médio foram os melhores e os que eu fico com muita saudade. Eu não era a melhooooor aluna, aquela nerd, puxa saco. No entanto, eu adorava desafios e desafiar a mim mesma a sempre conseguir melhores notas era até que gostoso. Claro que existiam matérias que eu não fazia a menor questão de me dedicar, mais esse é um detalhe que a gente pode deixar de lado.

Foi nessa época que fiz amizades verdadeiras. Éramos um grupo de 6 meninas e o mais legal é que cada uma tinha e tem uma personalidade totalmente diferente da outra. Quando a gente se juntava era risada e briga na certa. Todas queriam falar ao mesmo tempo. Tirávamos fotos para cada momento, fazíamos caretas, biquinhos   e inventávamos poses estranhas, queríamos ser únicas. Até hoje eu me pergunto se conseguimos tirar uma foto com todas no ar (pulando). Pelo que me recordo, não!

As brigas? Uma vez começamos com aquelas brincadeiras de espirrar água uma na outra. Uma das partes acabou se estressando e jogou a garrafa inteira de água na outra. O resultado foi: ambas molhadas. O desfecho do dia foi bem pior que apesar estar molhada, pois resolvemos continuar a brincadeira no banheiro da escola. Sujamos todo o banheiro e por fim tivemos que limpar e a escola inteira ficou sabendo. Hoje a gente chora de rir dessa história, mas no dia, ah! no dia a gente também estava chorando de rir dessa história! Não tinha tempo ruim, isso é que dá saudade. 

Alguns de nossos professores também se tornaram amigos, como o nosso querido professor de Geografia que nos abraçava, nos entendia, e mesmo assim dava bronca na gente. Era ela que tinha as melhores idéias de passeios extracurriculares. Pq Ibirapuera, Masp, Teatro Municipal, Itaú Cultural, Centro Cultural do Banco do Brasil, Prédio do Banespa e os outros lugares que eu já nem me lembro mais. Existiram aqueles professores que foram nossos inimigos mortais, mas que hoje eu daria tudo para trocar uma aula chata da faculdade opa falei demais por aquela aula.

Outra coisa muito comum de quando estamos no Ensino Médio são nossas paixonites. Eu principalmente 'sofri' muito com elas. Podemos dizer que eu colecionava amor platônico, mas o que eu descobri é que eu alimentava esses amores com vento, com nada e eles não morriam. Acredito em minhas teorias de que era necessário viver esses amores. É como uma fase natural da vida da gente.

Continuo a contar mais no próximo post e já aviso que ele provavelmente será apenas na segunda feira. Nesse final de semana completo 2 anos de namoro e tenho compromissos demais.
#parti

Comentários

Top 3 do mês

Alegria!

Alegria não é só gargalhar de tudo e estar 100% de bem com a vida. Alegria é ter gratidão pela sua vida e conquistas. É dar um abraço aconchegante e cheio de carinho. É estar leve, mesmo diante dos dias mais difíceis e transmitir essa leveza a todos à seu redor. Alegria é olhar para trás e ver que mesmo com as pedras no caminho, e tropeçando em alguns momentos, você chegou onde queria e olhando assim, parece até que foi fácil, mas só você sabe o tamanho do desafio. Alegria é ser livre para sorrir. Sem ter que esconder, sem limites e com a intensidade que couber em cada momento. (Escrito em 04 de Maio de 2018)

Lista'

10 coisas que todo profissional de comunicação deve fazer depois da faculdade Pessoas lindas! Desejo a vocês um Feliz 2013! O Ano Novo é o momento certo para traçar novas metas e fazer um balanço do que conseguimos conquistar e do que precisaremos de mais um pouco de esforço para conseguir esse ano. Eu já sou formada, mas para quem acabou de se formar nessa área maravilhosa que é a comunicação, tenho algumas dicas que peguei em um post do BlogMidia8 .  Crie um Portfólio Para os profissionais dessa área, um portfólio é um item quase tão importante quanto um bom currículo. Sempre atualize suas plataformas digitais Estar presente nas redes sociais com perfis atualizados é sempre muito importante. Muitos processos seletivos visitam seus perfis para ver se você se enquadra a vaga em que está concorrendo. Use seu network Não é puxa-saquismo pegar os contatos de seus professores. Se você foi um bom aluno e se dedicou nos trabalhos, ele com certeza lembrará ...

Como se fala

As imagens falam por si só!