Pular para o conteúdo principal

Contando Minha Vida - Parte 5 | A época das vacas gordas

Olá pessoal. Hoje é o aniversário da minha melhor amiga e infelizmente não vou poder vê-la. Ela está morando no interior. Eu queria muito poder estar com ela. Mas tudo bem, isso são coisas da vida.

Comecei o segundo semestre da faculdade até mais feliz, porém desempregada. Paguei a rematricula com o dinheiro da rescisão e sabia que tinha alguns meses de seguro desemprego, mas que não era suficiente para todos os meses que ainda estavam por vir. Como meu pai havia me ensinado, eu não ia desanimar. Pelo contrário, ia dar início a um novo desafio.

Entraram alunos novos na turma. Nós fizemos amizade com eles, que para variar eram meninos. A amizade começou por puro interesse. A Renatinha, minha única amiga mulher na facul, havia se interessado por um dos garotos e era minha missão unir os dois. Com o tempo consegui fazer com que ele "enxergasse" ela. Minha missão foi cumprida com dignidade, ele se tornou um doido apaixonado, mas isto não vem ao caso agora. Um outro rapaz do grupo morava perto de casa, ele ia de carro para a facul e oferecia carona todo dia. Eu dava umas desculpas para não aceitar, como boa moça não podia aceitar uma carona sozinha com um rapaz desconhecido. Minhas desculpas foram se esgotando e tive que aceitar algumas caronas.

Até que um dia abusei da boa vontade dele. Eu ia para uma festa do pijama na casa de uma amiga de infância minha, que morava pertinho da casa dele. Perguntei se ele poderia me levar até lá, como bom moço ele topou na hora. No final das contas, descobri que a mãe dessa minha amiga era diretora da escola onde ele fazia estágio e amiga da família dele. Depois desse dia descobrimos muitas pessoas em comum no nosso circulo de amigos.

Ele me indicou lá na escola e sem processo seletivo, fui estagiar lá. Como não era CLT pude continuar recebendo o seguro desemprego. É chegada a época das vacas gordas, como diria a minha vó. Foi ai que a minha vida deu up... Conseguiu terminar a faculdade dentro desse estágio.

#parti

Comentários

Top 3 do mês

Amanhã já está por vir'

Antes éramos pequenos demais, Antes falávamos coisas sem sentido, Antes não temíamos nada, Antes não havia dor no coração, Antes existia pureza, Antes tudo era festa, Antes um simples sorriso bastava, Antes um presente qualquer continuava sendo um presente, Antes não fazíamos idéias do que seríamos agora!

Dicas de Casamento by Shirley Yáñez.

Oi gente, eu sei que não estou noiva, mas sempre dou uma navegada no  Para Falar de Casamento  para saber as novidades, dicas, fotos e ficar por dentro do que está rolando no universo "weeding". Vou guardando tudo que acho legal e que um dia usarei no meu casamento, que não está tããão distante assim! O  Para Falar de Casamento  é da  Shirley Yáñez , cerimonialista, blogueira e apaixonada por casamentos! E sempre que navego e vejo os casamentos lindos e perfeitos, as noivas extremamente felizes e tudo mais, fico muito emocionada. É como se a esperança que casar não é mais coisa do passado se renova! Por isso separei algumas dicas que achei lá e vou compartilhar com vocês! Lencinhos "para se emocionar" Entregar kits de lencinhos para os convidados é uma ideia sensacional. Porque sempre tem aquele que chora, principalmente os familiares e amigos mais próximos. E para quem perguntar o porquê, podemos responder "para você se emocionar" . Lindo,

Acredite'

Acredite no poder das palavras, Elas são capazes de mudar a vida de alguém. Podem machucar, podem ferir, Como podem curar e unir. São as palavras que definem quem somos, ou deixamos de ser. Com elas comunicamos ao mundo se sentimos dor ou alegria. São elas chaves que abrem portas distintas. Então, tome cuidado com as palavras que usar, Elas podem abrir portas que não lhe faça bem, E fechar portas que te levam a caminhos de sucesso e felicidade. As palavras podem ser até poucas, Mas o que elas causam são muitos efeitos... DIGNIDADE                       AMIZADE                              VITÓRIA                         RESPEITO                        CONFIANÇA CORAGEM                        GENTILEZA                           GRATIDÃO