Pular para o conteúdo principal

Contando Minha Vida - Parte 5 | A época das vacas gordas

Olá pessoal. Hoje é o aniversário da minha melhor amiga e infelizmente não vou poder vê-la. Ela está morando no interior. Eu queria muito poder estar com ela. Mas tudo bem, isso são coisas da vida.

Comecei o segundo semestre da faculdade até mais feliz, porém desempregada. Paguei a rematricula com o dinheiro da rescisão e sabia que tinha alguns meses de seguro desemprego, mas que não era suficiente para todos os meses que ainda estavam por vir. Como meu pai havia me ensinado, eu não ia desanimar. Pelo contrário, ia dar início a um novo desafio.

Entraram alunos novos na turma. Nós fizemos amizade com eles, que para variar eram meninos. A amizade começou por puro interesse. A Renatinha, minha única amiga mulher na facul, havia se interessado por um dos garotos e era minha missão unir os dois. Com o tempo consegui fazer com que ele "enxergasse" ela. Minha missão foi cumprida com dignidade, ele se tornou um doido apaixonado, mas isto não vem ao caso agora. Um outro rapaz do grupo morava perto de casa, ele ia de carro para a facul e oferecia carona todo dia. Eu dava umas desculpas para não aceitar, como boa moça não podia aceitar uma carona sozinha com um rapaz desconhecido. Minhas desculpas foram se esgotando e tive que aceitar algumas caronas.

Até que um dia abusei da boa vontade dele. Eu ia para uma festa do pijama na casa de uma amiga de infância minha, que morava pertinho da casa dele. Perguntei se ele poderia me levar até lá, como bom moço ele topou na hora. No final das contas, descobri que a mãe dessa minha amiga era diretora da escola onde ele fazia estágio e amiga da família dele. Depois desse dia descobrimos muitas pessoas em comum no nosso circulo de amigos.

Ele me indicou lá na escola e sem processo seletivo, fui estagiar lá. Como não era CLT pude continuar recebendo o seguro desemprego. É chegada a época das vacas gordas, como diria a minha vó. Foi ai que a minha vida deu up... Conseguiu terminar a faculdade dentro desse estágio.

#parti

Comentários

Top 3 do mês

Alegria!

Alegria não é só gargalhar de tudo e estar 100% de bem com a vida. Alegria é ter gratidão pela sua vida e conquistas. É dar um abraço aconchegante e cheio de carinho. É estar leve, mesmo diante dos dias mais difíceis e transmitir essa leveza a todos à seu redor. Alegria é olhar para trás e ver que mesmo com as pedras no caminho, e tropeçando em alguns momentos, você chegou onde queria e olhando assim, parece até que foi fácil, mas só você sabe o tamanho do desafio. Alegria é ser livre para sorrir. Sem ter que esconder, sem limites e com a intensidade que couber em cada momento. (Escrito em 04 de Maio de 2018)

Lista'

10 coisas que todo profissional de comunicação deve fazer depois da faculdade Pessoas lindas! Desejo a vocês um Feliz 2013! O Ano Novo é o momento certo para traçar novas metas e fazer um balanço do que conseguimos conquistar e do que precisaremos de mais um pouco de esforço para conseguir esse ano. Eu já sou formada, mas para quem acabou de se formar nessa área maravilhosa que é a comunicação, tenho algumas dicas que peguei em um post do BlogMidia8 .  Crie um Portfólio Para os profissionais dessa área, um portfólio é um item quase tão importante quanto um bom currículo. Sempre atualize suas plataformas digitais Estar presente nas redes sociais com perfis atualizados é sempre muito importante. Muitos processos seletivos visitam seus perfis para ver se você se enquadra a vaga em que está concorrendo. Use seu network Não é puxa-saquismo pegar os contatos de seus professores. Se você foi um bom aluno e se dedicou nos trabalhos, ele com certeza lembrará ...

Como se fala

As imagens falam por si só!