Pular para o conteúdo principal

Contando Minha Vida - Parte 7 | Assistente de Criação

Eu comecei esse post na sexta-feira e o o clima é de Natal estava dominando aqui no serviço, mesmo faltando alguns dias. O Papai Noel já havia passado em minha mesa e deixado um Hidratante Corporal para Banho Natura Tododia e um Gloss Natura Aquarela lindos *---* Tivemos ainda festinha de confraternização e entrega das cestas de Natal. Para completar o clima, muita gente estava entrando de férias e a movimentação para as apostas na Mega da Virada estava tumultuando nosso 'ambiente de trabalho'! Hoje, segunda-feira, o departamento está vazio, vazio. E eu não estou lá muito inspirada mas, como deixei de postar na sexta e não consegui entrar na internet nesse final de semana, vou publicar. Se ficar uma bosta, não ligue.

Depois de um post todo apaixonado é melhor pisarmos no chão e encararmos a realidade. Eu estava prestes a me formar, meu contrato do estágio ia vencer e eu PRECISAVA de um emprego na área. Como eu falei anteriormente meu pai sempre exigiu muito de mim e aprendi a exigir de mim mesma. Eu tinha que conseguir, eu precisava conseguir. Eu queria provar para mim mesma que eu era capaz. Cadastrei meu perfil em todos os sites existentes de vagas e comecei a luta. De início não foi nada fácil, existiam empresas que me assustavam só de chegar lá. Casas abandonadas, mal localizadas, mal estruturadas. Não é possível que eu não consigo nada melhor! E então imprimir meus currículos e fui em busca novamente em shopping. Eu precisava trabalhar de alguma forma. Era só isso que tinha em mente. Eu fiquei desanimada em ter que retroceder e possivelmente precisar trabalhar em shopping novamente, mas eu não queria ficar parada.


Houve um dia que antes mesmo de ir para a faculdade, decidi entregar os currículos nas lojas e por ter experiência era capaz que eu conseguisse rapidinho. Dito e feito. Na hora em que estava fazendo uma entrevista o meu celular começou a tocar, era a minha mãe. Deixei tocar. Saí da entrevista com o treinamento marcado. Por meu azar ou sorte no telefone era minha mãe dizendo que uma agência de marketing promocional, me ligou e que havia marcado uma entrevista. Era no mesmo dia do treinamento da loja. Fui pela manhã no treinamento e na parte da tarde na entrevista. A-do-rei a agência apesar de ser muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito longe de casa. De início não acreditei que poderia ocupar aquela vaga, eu era a mais nova e a menos experiente na área. Fiz a entrevista, na semana seguinte fiz uma outra parte do processo seletivo, e na mesma semana tinha a resposta de que havia passado. A loja? Eu simplesmente me esqueci dela. Estava eufórica com a notícia! E essa agência me ensinou muito coisa, e vocês vão saber tim tim por tim tim nos demais posts.

Entrei numa época agitada na agência, como se houvesse alguma época que fosse tranquila, e não tive nem tempo de fazer o treinamento da empresa, já fui logo pegando o trabalho pesado. Eu fui contratada como Assistente de Criação e era responsável até então pela criação de todas as peças promocionais das campanhas oferecidas por nossos clientes, e também dos brindes e papelaria institucional da agência. Eu sabia que não era a expert no que estava fazendo e o que eu sabia mexer nos programas exigidos era pura curiosidade. Por isso resolvi fazer cursos para poder saber do que estava falando. Muitas vezes eu me sentia um peixinho fora d'água quando era preciso falar com os fornecedores! Mas tudo bem, como eu a-do-ro estudar e aprender coisas novas fiz a inscrição em 2 cursos ao mesmo tempo, um de Photoshop e Illustrator e o outro de Corel Draw. para quem não conhece o photoshop é utilizado para tratamento de imagens (basicamente isso) e o Illustrator e o Corel Draw são programa de vetor Inscrições feitas, agora era só aguardar começar. Aguardar não é uma palavra amiga para mim, pois para quem não sabe eu tenho seríssimos problemas de ansiedade.

#parti

Comentários

Top 3 do mês

Amanhã já está por vir'

Antes éramos pequenos demais, Antes falávamos coisas sem sentido, Antes não temíamos nada, Antes não havia dor no coração, Antes existia pureza, Antes tudo era festa, Antes um simples sorriso bastava, Antes um presente qualquer continuava sendo um presente, Antes não fazíamos idéias do que seríamos agora!

Dicas de Casamento by Shirley Yáñez.

Oi gente, eu sei que não estou noiva, mas sempre dou uma navegada no  Para Falar de Casamento  para saber as novidades, dicas, fotos e ficar por dentro do que está rolando no universo "weeding". Vou guardando tudo que acho legal e que um dia usarei no meu casamento, que não está tããão distante assim! O  Para Falar de Casamento  é da  Shirley Yáñez , cerimonialista, blogueira e apaixonada por casamentos! E sempre que navego e vejo os casamentos lindos e perfeitos, as noivas extremamente felizes e tudo mais, fico muito emocionada. É como se a esperança que casar não é mais coisa do passado se renova! Por isso separei algumas dicas que achei lá e vou compartilhar com vocês! Lencinhos "para se emocionar" Entregar kits de lencinhos para os convidados é uma ideia sensacional. Porque sempre tem aquele que chora, principalmente os familiares e amigos mais próximos. E para quem perguntar o porquê, podemos responder "para você se emocionar" . Lindo,

Acredite'

Acredite no poder das palavras, Elas são capazes de mudar a vida de alguém. Podem machucar, podem ferir, Como podem curar e unir. São as palavras que definem quem somos, ou deixamos de ser. Com elas comunicamos ao mundo se sentimos dor ou alegria. São elas chaves que abrem portas distintas. Então, tome cuidado com as palavras que usar, Elas podem abrir portas que não lhe faça bem, E fechar portas que te levam a caminhos de sucesso e felicidade. As palavras podem ser até poucas, Mas o que elas causam são muitos efeitos... DIGNIDADE                       AMIZADE                              VITÓRIA                         RESPEITO                        CONFIANÇA CORAGEM                        GENTILEZA                           GRATIDÃO