Pular para o conteúdo principal

Contando Minha Vida - Parte 7 | Assistente de Criação

Eu comecei esse post na sexta-feira e o o clima é de Natal estava dominando aqui no serviço, mesmo faltando alguns dias. O Papai Noel já havia passado em minha mesa e deixado um Hidratante Corporal para Banho Natura Tododia e um Gloss Natura Aquarela lindos *---* Tivemos ainda festinha de confraternização e entrega das cestas de Natal. Para completar o clima, muita gente estava entrando de férias e a movimentação para as apostas na Mega da Virada estava tumultuando nosso 'ambiente de trabalho'! Hoje, segunda-feira, o departamento está vazio, vazio. E eu não estou lá muito inspirada mas, como deixei de postar na sexta e não consegui entrar na internet nesse final de semana, vou publicar. Se ficar uma bosta, não ligue.

Depois de um post todo apaixonado é melhor pisarmos no chão e encararmos a realidade. Eu estava prestes a me formar, meu contrato do estágio ia vencer e eu PRECISAVA de um emprego na área. Como eu falei anteriormente meu pai sempre exigiu muito de mim e aprendi a exigir de mim mesma. Eu tinha que conseguir, eu precisava conseguir. Eu queria provar para mim mesma que eu era capaz. Cadastrei meu perfil em todos os sites existentes de vagas e comecei a luta. De início não foi nada fácil, existiam empresas que me assustavam só de chegar lá. Casas abandonadas, mal localizadas, mal estruturadas. Não é possível que eu não consigo nada melhor! E então imprimir meus currículos e fui em busca novamente em shopping. Eu precisava trabalhar de alguma forma. Era só isso que tinha em mente. Eu fiquei desanimada em ter que retroceder e possivelmente precisar trabalhar em shopping novamente, mas eu não queria ficar parada.


Houve um dia que antes mesmo de ir para a faculdade, decidi entregar os currículos nas lojas e por ter experiência era capaz que eu conseguisse rapidinho. Dito e feito. Na hora em que estava fazendo uma entrevista o meu celular começou a tocar, era a minha mãe. Deixei tocar. Saí da entrevista com o treinamento marcado. Por meu azar ou sorte no telefone era minha mãe dizendo que uma agência de marketing promocional, me ligou e que havia marcado uma entrevista. Era no mesmo dia do treinamento da loja. Fui pela manhã no treinamento e na parte da tarde na entrevista. A-do-rei a agência apesar de ser muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito longe de casa. De início não acreditei que poderia ocupar aquela vaga, eu era a mais nova e a menos experiente na área. Fiz a entrevista, na semana seguinte fiz uma outra parte do processo seletivo, e na mesma semana tinha a resposta de que havia passado. A loja? Eu simplesmente me esqueci dela. Estava eufórica com a notícia! E essa agência me ensinou muito coisa, e vocês vão saber tim tim por tim tim nos demais posts.

Entrei numa época agitada na agência, como se houvesse alguma época que fosse tranquila, e não tive nem tempo de fazer o treinamento da empresa, já fui logo pegando o trabalho pesado. Eu fui contratada como Assistente de Criação e era responsável até então pela criação de todas as peças promocionais das campanhas oferecidas por nossos clientes, e também dos brindes e papelaria institucional da agência. Eu sabia que não era a expert no que estava fazendo e o que eu sabia mexer nos programas exigidos era pura curiosidade. Por isso resolvi fazer cursos para poder saber do que estava falando. Muitas vezes eu me sentia um peixinho fora d'água quando era preciso falar com os fornecedores! Mas tudo bem, como eu a-do-ro estudar e aprender coisas novas fiz a inscrição em 2 cursos ao mesmo tempo, um de Photoshop e Illustrator e o outro de Corel Draw. para quem não conhece o photoshop é utilizado para tratamento de imagens (basicamente isso) e o Illustrator e o Corel Draw são programa de vetor Inscrições feitas, agora era só aguardar começar. Aguardar não é uma palavra amiga para mim, pois para quem não sabe eu tenho seríssimos problemas de ansiedade.

#parti

Comentários

Top 3 do mês

Alegria!

Alegria não é só gargalhar de tudo e estar 100% de bem com a vida. Alegria é ter gratidão pela sua vida e conquistas. É dar um abraço aconchegante e cheio de carinho. É estar leve, mesmo diante dos dias mais difíceis e transmitir essa leveza a todos à seu redor. Alegria é olhar para trás e ver que mesmo com as pedras no caminho, e tropeçando em alguns momentos, você chegou onde queria e olhando assim, parece até que foi fácil, mas só você sabe o tamanho do desafio. Alegria é ser livre para sorrir. Sem ter que esconder, sem limites e com a intensidade que couber em cada momento. (Escrito em 04 de Maio de 2018)

Lista'

10 coisas que todo profissional de comunicação deve fazer depois da faculdade Pessoas lindas! Desejo a vocês um Feliz 2013! O Ano Novo é o momento certo para traçar novas metas e fazer um balanço do que conseguimos conquistar e do que precisaremos de mais um pouco de esforço para conseguir esse ano. Eu já sou formada, mas para quem acabou de se formar nessa área maravilhosa que é a comunicação, tenho algumas dicas que peguei em um post do BlogMidia8 .  Crie um Portfólio Para os profissionais dessa área, um portfólio é um item quase tão importante quanto um bom currículo. Sempre atualize suas plataformas digitais Estar presente nas redes sociais com perfis atualizados é sempre muito importante. Muitos processos seletivos visitam seus perfis para ver se você se enquadra a vaga em que está concorrendo. Use seu network Não é puxa-saquismo pegar os contatos de seus professores. Se você foi um bom aluno e se dedicou nos trabalhos, ele com certeza lembrará ...

Como se fala

As imagens falam por si só!