Pular para o conteúdo principal

Contando Minha Vida - Parte 9 | Aprender, esse é o grande dom que nós temos!

Olá pessoal! Feliz 2012 para todos vocês!
Hoje eu vou contar para vocês desde quando entrei na agência e tudo o que aconteceu na minha vida ao mesmo tempo.

Como vocês podem ver no post anterior, meus pais haviam acabado de se separar e eu estava assumindo a responsabilidade de manter a casa, uma vez que minha mãe estava a mais de 15 anos fora do mercado de trabalho e levaria algum tempo para se recolocar. O que realmente ainda não aconteceu. Enfim, vamos deixar essas preocupações excessivas de lado.

Fiquei os três primeiros meses trabalhando com uma gerente maravilhosa. Sabe aquela gerente que todos pedem para ter? Era ela. Depois desses meses uma das gerentes da empresa que estava de licença por problemas psicológicos havia voltado da licença, como ela não poderia exercer mais a antiga função, a empresa precisou estruturar-se novamente para recebê-la. Mudanças ocorreram e descobri que agora ela seria nossa nova gerente e eu faria parte de um novo departamento. A minha função seria a mesma, todavia, sabia que haveriam mudanças de gestão o que é normal e que precisaria mostrar trabalho tudo de novo, afinal ela não me conhecia. 

Nosso departamento era pequeno, duas assistentes e uma gerente e fim. A única companheira de departamento tinha cerca de 4 anos de empresa e já sabia como funcionava os processos, além de conhecer nossa nova gerente. Estava mais tranquila até saber que ela entraria de férias e eu ficaria sozinha com a nova gerente. Fiquei em pânico. Será que ela vai gostar do meu trabalho? Será que vamos nos dar bem? Será que ela vai ser chata? Será que vou conseguir fazer tudo o que ela solicitar? O primeiro mês serviu para nos conhecermos melhor e percebi um esforço imenso da parte dela para poder aceitar todas essas mudanças. Para ela também não era fácil aceitar que perdeu toda a equipe que ela mesmo treinou, ela mesmo recrutou, por uma equipe que ela não escolheu e não conhecia. O novo amedronta a todos. Eu também me esforcei para poder compreendê-la. Percebi logo que ela era muito mais sincera e sem papas na língua, o que as vezes era bom, mas nem sempre. Percebi também que ela e a antiga gerente não se davam muito bem, e comecei a entrar nesse fogo cruzado.

Simplesmente, a antiga gerente, era uma pessoa excelente, mas como gestora não sabia lidar com os problemas. Ela colocava os pés pelas mãos e segurava todos os 'abacaxis' para ela. Assim nós não sentíamos que estávamos errando, aonde poderíamos melhorar, o que poderíamos fazer para fazer diferente. Nossa nova gerente pensava e agia totalmente da maneira oposta. Ela preferia prever todos os problemas que pudessem acontecer antes de fecharmos um projeto. Por isso, exigia perfeição em tudo que fazíamos. Era exigência demais para mim. Quando cometíamos algum erro ela não abraçava, deixava para que nós concertássemos. 


Houve um dia me que comentei com ela que iria começar os cursos no Senac. Ela se interessou e se ofereceu para sugerir ao nosso sócio-diretor para que a empresa arcasse com os custos. Fiquei imensamente feliz. Eles pagaram metade do valor total do curso, o que me ajudou bastante. Consegui um monitor de LED e alguns programas novos para poder trabalhar. Estava bastante motivada a continuar trabalhando. Senti que com essa mudança na estrutura da empresa estava mais próxima do diretor, podendo sugerir mais coisas e ser ouvida. Além de ter me desenvolvido progressivamente. Até o dono da empresa percebia minha evolução e isso me deixava cheia de motivação e felicidade.

Mas como diz o vídeo do Joseph Climber "A vida é uma caixinha de surpresas". A sinceridade da minha gerente começou a me ferir quando eu sentia a discriminação por não ter condições de andar bem arrumada  como ela. Ouvia vários comentários desnecessários por usar a mesma calça duas vezes na semana, por não ter sapatos novos sempre e coisas do tipo. E isso foi ficando cada dia mais desgastante. Ao mesmo tempo, a empresa passou por uma fase mais complicada financeiramente e vi pessoas queridas se desligando da empresa. Todo esse ambiente foi se transformando. Comecei a não ver mais oportunidades de crescimento e fui desanimando a cada dia. Fui sentindo o peso de levar 2 horas para chegar ao serviço. Foi ai que comecei novamente minha busca a um novo emprego, mais perto, para ganhar um pouco mais e ter mais oportunidades de crescimento e aprendizado.

Não comentei com ninguém na agência para evitar fofocas. Fiz algumas entrevistas, mas não estava satisfeita com nenhuma até então. Fui chamada para participar de um processo seletivo em uma multinacional, a vaga era para auxiliar de marketing e a descrição das minhas atribuições era inserir a empresas nas redes sociais, acompanhar e estar online nelas. A descrição da vaga chamou minha atenção, pois estava louca para tentar alguma coisa nessa área. O salário chamou ainda mais minha atenção. Participei de todos os processos seletivos e fui passando em cada um deles. Nesse meio tempo a minha atual gerente disse que iria se desligar da empresa, pois sua saúde precisava disso. Era muita pressão e ela não estava mais em condições de continuar. Fiquei aliviada, pois seria uma a menos para tentar me convencer a ficar. Com isso a antiga gerente voltou gerenciar nosso departamento. O processo seletivo demorou cerca de um mês para sair o resultado. Eu já tinha perdido minhas esperanças, pois tinham cerca de 12 pessoas concorrendo apenas uma vaga. Depois de algumas semanas recebi a notícia de que nossa gerente, também iria se desligar da empresa. Ela havia recebido uma proposta de trabalho irresistível. No mesmo dia recebi a ligação que havia passado no processo seletivo e que tinha uma semana para poder arrumar toda a minha documentação. Fiquei com receio de não conseguir, afinal eu precisava pedir minha demissão, dar baixa na minha carteira, separar vários documentos, enfim. Como no final tudo dá certo, consegui!
Fiquei muito feliz em saber que eu era tão querida na agência e que tinha feito um trabalho tão bom que iria fazer falta. Mas sai de lá com a cabeça erguida, muito grata por tudo que eu aprendi e pela oportunidade que eu havia ganhado quando entrei lá. 

Bora para uma outra fase da minha vida?!

#parti

Comentários

Top 3 do mês

Amanhã já está por vir'

Antes éramos pequenos demais, Antes falávamos coisas sem sentido, Antes não temíamos nada, Antes não havia dor no coração, Antes existia pureza, Antes tudo era festa, Antes um simples sorriso bastava, Antes um presente qualquer continuava sendo um presente, Antes não fazíamos idéias do que seríamos agora!

Dicas de Casamento by Shirley Yáñez.

Oi gente, eu sei que não estou noiva, mas sempre dou uma navegada no  Para Falar de Casamento  para saber as novidades, dicas, fotos e ficar por dentro do que está rolando no universo "weeding". Vou guardando tudo que acho legal e que um dia usarei no meu casamento, que não está tããão distante assim! O  Para Falar de Casamento  é da  Shirley Yáñez , cerimonialista, blogueira e apaixonada por casamentos! E sempre que navego e vejo os casamentos lindos e perfeitos, as noivas extremamente felizes e tudo mais, fico muito emocionada. É como se a esperança que casar não é mais coisa do passado se renova! Por isso separei algumas dicas que achei lá e vou compartilhar com vocês! Lencinhos "para se emocionar" Entregar kits de lencinhos para os convidados é uma ideia sensacional. Porque sempre tem aquele que chora, principalmente os familiares e amigos mais próximos. E para quem perguntar o porquê, podemos responder "para você se emocionar" . Lindo,

Acredite'

Acredite no poder das palavras, Elas são capazes de mudar a vida de alguém. Podem machucar, podem ferir, Como podem curar e unir. São as palavras que definem quem somos, ou deixamos de ser. Com elas comunicamos ao mundo se sentimos dor ou alegria. São elas chaves que abrem portas distintas. Então, tome cuidado com as palavras que usar, Elas podem abrir portas que não lhe faça bem, E fechar portas que te levam a caminhos de sucesso e felicidade. As palavras podem ser até poucas, Mas o que elas causam são muitos efeitos... DIGNIDADE                       AMIZADE                              VITÓRIA                         RESPEITO                        CONFIANÇA CORAGEM                        GENTILEZA                           GRATIDÃO