Pular para o conteúdo principal

Ilustração minimalista & Clássicos Infantis

Não é intencional, todavia, o post de hoje também tem muito em relação às crianças. Creio que esse Dia das Crianças esteja me influenciando de uma maneira até imperceptível a recordar de coisas da minha infância e dar uma ênfase maior a tudo isso. É louvável dizer que a fase de criança é uma delícia de viver e deixa boas recordações para o resto da vida. Eu também acredito que haja um pouco de Peter Pan dentro de mim que se recusa a "crescer" e a deixar a essência de criança se dissipar no mundo de responsabilidades, rotinas, cobranças, entre outras coisas relativamente chatas do "mundo dos adultos".

Senta que lá vem a história:

Quando eu era criança minha avó trabalhava como empregada doméstica em uma casa de família. A patroa da vovó sempre foi uma senhora muito carismática e adorava crianças. Minha avó morava na casa da família, e sempre recebia convites para passar o dia lá. Era uma alegria enorme porque lá tinham brinquedos esquecidos, gibis, fitas de filmes infantis, lego e um montão de coisas legais. Os filhos dela já eram adultos e por isso não ligavam mais para todo aquele universo infantil.

Assistia aos mais diversos contos de fadas. Mas havia um que eu gostava mais do que os outros, e nada mais era do que o primeiro e principal clássico da Disney, A Branca de Neve e os Sete Anões. A patroa da vovó percebendo minha preferência me presenteou com essa fita. Desde então comecei a assistir ao filme todos os dias. Decorei as falas, músicas, tudo. Ficava na frente da televisão repetindo tudo que acontecia no filme. E isso durou anos e anos. Cresci assistindo e amando o clássico.

Depois de macaca velha ainda sou apaixonada pelo Branca de Neve da mesmo forma de antes. Houveram versões diferentes como os filmes Espelho, Espelho Meu e A Branca de Neve e o Caçador. Podem acreditar, eu ainda não assisti. Como eles não são a versão original, não chamaram a minha atenção. Mas estão em minha lista, isso você pode apostar, ainda esse ano eu assisto.

E falando em clássicos infantis, encontrei uns cartazes minimalistas ma-ra-vi-lho-sos do designer Christian Jackson. Vejam:









#partiu

Comentários

Top 3 do mês

Alegria!

Alegria não é só gargalhar de tudo e estar 100% de bem com a vida. Alegria é ter gratidão pela sua vida e conquistas. É dar um abraço aconchegante e cheio de carinho. É estar leve, mesmo diante dos dias mais difíceis e transmitir essa leveza a todos à seu redor. Alegria é olhar para trás e ver que mesmo com as pedras no caminho, e tropeçando em alguns momentos, você chegou onde queria e olhando assim, parece até que foi fácil, mas só você sabe o tamanho do desafio. Alegria é ser livre para sorrir. Sem ter que esconder, sem limites e com a intensidade que couber em cada momento. (Escrito em 04 de Maio de 2018)

Lista'

10 coisas que todo profissional de comunicação deve fazer depois da faculdade Pessoas lindas! Desejo a vocês um Feliz 2013! O Ano Novo é o momento certo para traçar novas metas e fazer um balanço do que conseguimos conquistar e do que precisaremos de mais um pouco de esforço para conseguir esse ano. Eu já sou formada, mas para quem acabou de se formar nessa área maravilhosa que é a comunicação, tenho algumas dicas que peguei em um post do BlogMidia8 .  Crie um Portfólio Para os profissionais dessa área, um portfólio é um item quase tão importante quanto um bom currículo. Sempre atualize suas plataformas digitais Estar presente nas redes sociais com perfis atualizados é sempre muito importante. Muitos processos seletivos visitam seus perfis para ver se você se enquadra a vaga em que está concorrendo. Use seu network Não é puxa-saquismo pegar os contatos de seus professores. Se você foi um bom aluno e se dedicou nos trabalhos, ele com certeza lembrará ...

Como se fala

As imagens falam por si só!