Pular para o conteúdo principal

Ilustração minimalista & Clássicos Infantis

Não é intencional, todavia, o post de hoje também tem muito em relação às crianças. Creio que esse Dia das Crianças esteja me influenciando de uma maneira até imperceptível a recordar de coisas da minha infância e dar uma ênfase maior a tudo isso. É louvável dizer que a fase de criança é uma delícia de viver e deixa boas recordações para o resto da vida. Eu também acredito que haja um pouco de Peter Pan dentro de mim que se recusa a "crescer" e a deixar a essência de criança se dissipar no mundo de responsabilidades, rotinas, cobranças, entre outras coisas relativamente chatas do "mundo dos adultos".

Senta que lá vem a história:

Quando eu era criança minha avó trabalhava como empregada doméstica em uma casa de família. A patroa da vovó sempre foi uma senhora muito carismática e adorava crianças. Minha avó morava na casa da família, e sempre recebia convites para passar o dia lá. Era uma alegria enorme porque lá tinham brinquedos esquecidos, gibis, fitas de filmes infantis, lego e um montão de coisas legais. Os filhos dela já eram adultos e por isso não ligavam mais para todo aquele universo infantil.

Assistia aos mais diversos contos de fadas. Mas havia um que eu gostava mais do que os outros, e nada mais era do que o primeiro e principal clássico da Disney, A Branca de Neve e os Sete Anões. A patroa da vovó percebendo minha preferência me presenteou com essa fita. Desde então comecei a assistir ao filme todos os dias. Decorei as falas, músicas, tudo. Ficava na frente da televisão repetindo tudo que acontecia no filme. E isso durou anos e anos. Cresci assistindo e amando o clássico.

Depois de macaca velha ainda sou apaixonada pelo Branca de Neve da mesmo forma de antes. Houveram versões diferentes como os filmes Espelho, Espelho Meu e A Branca de Neve e o Caçador. Podem acreditar, eu ainda não assisti. Como eles não são a versão original, não chamaram a minha atenção. Mas estão em minha lista, isso você pode apostar, ainda esse ano eu assisto.

E falando em clássicos infantis, encontrei uns cartazes minimalistas ma-ra-vi-lho-sos do designer Christian Jackson. Vejam:









#partiu

Comentários

Top 3 do mês

Amanhã já está por vir'

Antes éramos pequenos demais, Antes falávamos coisas sem sentido, Antes não temíamos nada, Antes não havia dor no coração, Antes existia pureza, Antes tudo era festa, Antes um simples sorriso bastava, Antes um presente qualquer continuava sendo um presente, Antes não fazíamos idéias do que seríamos agora!

Dicas de Casamento by Shirley Yáñez.

Oi gente, eu sei que não estou noiva, mas sempre dou uma navegada no  Para Falar de Casamento  para saber as novidades, dicas, fotos e ficar por dentro do que está rolando no universo "weeding". Vou guardando tudo que acho legal e que um dia usarei no meu casamento, que não está tããão distante assim! O  Para Falar de Casamento  é da  Shirley Yáñez , cerimonialista, blogueira e apaixonada por casamentos! E sempre que navego e vejo os casamentos lindos e perfeitos, as noivas extremamente felizes e tudo mais, fico muito emocionada. É como se a esperança que casar não é mais coisa do passado se renova! Por isso separei algumas dicas que achei lá e vou compartilhar com vocês! Lencinhos "para se emocionar" Entregar kits de lencinhos para os convidados é uma ideia sensacional. Porque sempre tem aquele que chora, principalmente os familiares e amigos mais próximos. E para quem perguntar o porquê, podemos responder "para você se emocionar" . Lindo,

Acredite'

Acredite no poder das palavras, Elas são capazes de mudar a vida de alguém. Podem machucar, podem ferir, Como podem curar e unir. São as palavras que definem quem somos, ou deixamos de ser. Com elas comunicamos ao mundo se sentimos dor ou alegria. São elas chaves que abrem portas distintas. Então, tome cuidado com as palavras que usar, Elas podem abrir portas que não lhe faça bem, E fechar portas que te levam a caminhos de sucesso e felicidade. As palavras podem ser até poucas, Mas o que elas causam são muitos efeitos... DIGNIDADE                       AMIZADE                              VITÓRIA                         RESPEITO                        CONFIANÇA CORAGEM                        GENTILEZA                           GRATIDÃO