Pular para o conteúdo principal

De ponto em ponto, deu-se a história'

Deitada em meu leito escutava o tic-tac do relógio maior que vinha desde a sala até meu quarto. Sim, eu sofria de insônia e esse meu sofrer já tinha motivos maiores. Eu sentia, como melhor amiga de Clara que algo iria acontecer novamente nesse meio de mês. Tentando me destrair fiquei a contar os segundos um a um, eram seis e meia. Por um instante cochilei, mas ao toque do telefone logo despertei, era Clara. Percebi em poucos segundos que estava á soluçar e entre um soluço e outro me disse:

- Sonhei novamente com aquilo. Todo meio de mês eu tenho esse mesmo sonho, mas até quando? Não conseguirei ir sozinha, mas tenho certeza que vê-lo será a solução. Por isso ligo e peço-lhe que me acompanhe. Minha razão diz que não devo, mas meu coração pede um reencontro. Te pego em casa ás nove. - E desligou.

Todo mês, nessa mesma época, era atormentada pelos mesmo pesadelos, angústias, choros. Pode Clara. Não poderia abandoná-la. Sabendo que não havia mais nada que pudesse fazer a não ser acompanhá-la nessa visita, me convenci. Admirada pela coragem dela consegui forçase fui ao banho.
Tomei café ansiosa esperando a chegada de Clara. Fiquei pouco tempo á pensar nos olhos dela tristonhos e sem cor, mas meu pensamento foi interrompido por uma buzina.
Abotoei meu casaco de pele, peguei uma rosa que estava em meu vaso e com o dedo menor apanhei o molho de chaves. Aquele olhar que estava imaginando era o mesmo que se encontrava no rosto de Clara.
Entrei no carro e lhe dei um bom dia animado, esperando uma reação positiva, mas sabendo de antes que não seria correspondida da maneira que gostaria. Ela fingiu o mesmo entusiasmo e mostrou-me um sorriso tímido, tentando esconder todo o vazio. Seguimos por quilômetros e quando ousei perguntar onde estávamos indo ela me respondeu com firmeza: "Já estamos chegando. É logo ali!".
Chegamos a um campo onde o verde era vivo e as flores davam vida a tudo que por ali ficará. Os pássaros bailavam alegremente. Lugar bonito, mas triste. Clara estacionou e seguiu por um caminho estreito. Eu apenas a segui.
Caminhava despercebida quando me encontrei com o olhar em lágrimas de Clara. Ela observava um túmulo branco, rodeado dos mais diversos tipos de flores. Vermelhas, amarelas, rosas e brancas, traziam um colorido que faltava em Clara. Foi nesse meio tempo que coloquei aquela rosa que havia pegado em casa junto com muitas outras rosas. A rosa era branca e se misturava com as vermelhas.
Clara chovara e em nosso abraço podia sentir toda sua dor, dor aquela que tetou esconder atrás de sorrisos tímidos.
Olhando fixamente para ver o que havia gravado naquele mármore:

O amor havia sido enterrado, mas contiuará vivo, por todo o sempre!

E continuará vivo.

A Fernanda contou o conto,
que criou asas com a
Aline,
seguiu novos destinos com o
Antonio,
brincou de repousar com a
Dani,
recomeçou a viagem com a
Mariana,
escolheu novos destinos com o
Nasca,
criou vida nas palavras de
Marina
dormiu uns dias na casa de
Patrícia
parafraseou na imaginação da Pamêla
pousou na primavera desse ano com Gabriela M.
e agora estende a visita à minha varanda
.

Comentários

  1. [suspiro].

    Perdi-me no teu ponto, moça. Foi fantástico. E o fim. Ai, o fim.

    É,
    continuará.
    E darei continuidade, em outro conto, um dia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

manda.aêe!

Top 3 do mês

Amanhã já está por vir'

Antes éramos pequenos demais, Antes falávamos coisas sem sentido, Antes não temíamos nada, Antes não havia dor no coração, Antes existia pureza, Antes tudo era festa, Antes um simples sorriso bastava, Antes um presente qualquer continuava sendo um presente, Antes não fazíamos idéias do que seríamos agora!

Dicas de Casamento by Shirley Yáñez.

Oi gente, eu sei que não estou noiva, mas sempre dou uma navegada no  Para Falar de Casamento  para saber as novidades, dicas, fotos e ficar por dentro do que está rolando no universo "weeding". Vou guardando tudo que acho legal e que um dia usarei no meu casamento, que não está tããão distante assim! O  Para Falar de Casamento  é da  Shirley Yáñez , cerimonialista, blogueira e apaixonada por casamentos! E sempre que navego e vejo os casamentos lindos e perfeitos, as noivas extremamente felizes e tudo mais, fico muito emocionada. É como se a esperança que casar não é mais coisa do passado se renova! Por isso separei algumas dicas que achei lá e vou compartilhar com vocês! Lencinhos "para se emocionar" Entregar kits de lencinhos para os convidados é uma ideia sensacional. Porque sempre tem aquele que chora, principalmente os familiares e amigos mais próximos. E para quem perguntar o porquê, podemos responder "para você se emocionar" . Lindo,

Acredite'

Acredite no poder das palavras, Elas são capazes de mudar a vida de alguém. Podem machucar, podem ferir, Como podem curar e unir. São as palavras que definem quem somos, ou deixamos de ser. Com elas comunicamos ao mundo se sentimos dor ou alegria. São elas chaves que abrem portas distintas. Então, tome cuidado com as palavras que usar, Elas podem abrir portas que não lhe faça bem, E fechar portas que te levam a caminhos de sucesso e felicidade. As palavras podem ser até poucas, Mas o que elas causam são muitos efeitos... DIGNIDADE                       AMIZADE                              VITÓRIA                         RESPEITO                        CONFIANÇA CORAGEM                        GENTILEZA                           GRATIDÃO