Pular para o conteúdo principal

Desacreditando'

Desde quando nascemos nos ensinam a acreditar em coisas que não existem. Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Fada-madrinha, Doende, entre outras coisas. Não ensine isso aos seus filhos, ou ensine se quizer. Não iluda-os com idéias impossíveis, não limite apenas à possíveis situações.

Digamos que se fosse apenas seres inanimados que não existem não seria um problema tão grave assim. Em um Natal qualquer descobriremos que aquele "Papai Noel" é nosso próprio pai fantasiado, em uma Páscoa veremos que os ovos de Páscoa são comprados nos supermercados e perceberemos que fada-madrinhas nunca sequer apareceram.

Crianças são puras e essa pureza é o maior tesouro da infãncia. É esse tesouro que os adultos tanto procuram, mas a verdade é que a vida nos roubou essa pureza. Assistimos desilusões, mentiras, falsidades, arrogância, ganância, suborno, corrupção, violência e sujeira. Não deixe que esse "lixo" contamine nossas crianças, mas não as coloque em estufas, elas precisam crescer fortes e viver acreditando nelas mesmas.

Comentários

  1. Meeu Deus, menina não tire de nossas crianças a capacidade de se manter despreocupada, nós adultos, somos tão pes no chão, tão certos da realidade, perdemos a graça de acreditar em fadas e papai noeis, qt de nós não queria voltar a acreditar, a vida é seria demais quando se cresce, então não tire de quem tem o poder de voar e sair daqui por alguns anos!

    beeijos :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

manda.aêe!

Top 3 do mês

Alegria!

Alegria não é só gargalhar de tudo e estar 100% de bem com a vida. Alegria é ter gratidão pela sua vida e conquistas. É dar um abraço aconchegante e cheio de carinho. É estar leve, mesmo diante dos dias mais difíceis e transmitir essa leveza a todos à seu redor. Alegria é olhar para trás e ver que mesmo com as pedras no caminho, e tropeçando em alguns momentos, você chegou onde queria e olhando assim, parece até que foi fácil, mas só você sabe o tamanho do desafio. Alegria é ser livre para sorrir. Sem ter que esconder, sem limites e com a intensidade que couber em cada momento. (Escrito em 04 de Maio de 2018)

Calma

Nesse mundo caótico onde o amor e o respeito se perderam ou não foram ensinados da melhor maneira, precisa-se de calma.  Tenha calma quando ouvir alguém, escute com cuidado, ouça o que está além das palavras. Perceba o tom de voz. Perceba o momento. Só assim você poderá lhe dizer algo realmente útil e que toque no coração dessa pessoa. Tenha calma quando estiver diante de uma situação difícil ou desconfortável. Pense em todas as maneiras que isso pode ser solucionado e quais as consequências de tudo. Pondere antes de escolher que atitude tomar. Tenha calma quando for falar com alguém. Preste atenção nas palavras e no efeito que elas poderão causar quando saírem da sua boca.  Tenha calma quando tudo estiver bem. Pois é nesse momento que nós abaixamos nossa guarda e ficamos vulneráveis.  Tenha calma quando estiver incontrolavelmente feliz. O exagero nas emoções pode ferir alguém, ou transbordar de forma que não seja tão bem aceito ou visto.  Tenha calma ao vive...

Lista'

10 coisas que todo profissional de comunicação deve fazer depois da faculdade Pessoas lindas! Desejo a vocês um Feliz 2013! O Ano Novo é o momento certo para traçar novas metas e fazer um balanço do que conseguimos conquistar e do que precisaremos de mais um pouco de esforço para conseguir esse ano. Eu já sou formada, mas para quem acabou de se formar nessa área maravilhosa que é a comunicação, tenho algumas dicas que peguei em um post do BlogMidia8 .  Crie um Portfólio Para os profissionais dessa área, um portfólio é um item quase tão importante quanto um bom currículo. Sempre atualize suas plataformas digitais Estar presente nas redes sociais com perfis atualizados é sempre muito importante. Muitos processos seletivos visitam seus perfis para ver se você se enquadra a vaga em que está concorrendo. Use seu network Não é puxa-saquismo pegar os contatos de seus professores. Se você foi um bom aluno e se dedicou nos trabalhos, ele com certeza lembrará ...