Pular para o conteúdo principal

Contando Minha Vida - Parte 3 | A faculdade


Olá pessoal!
Posso dizer que o meu final de semana foi bipolar. Me senti muito triste e insegura, mas vivi momentos bons que vão ficar na memória.


É, as mulheres tem um coração muito sensível e isso traz algumas desvantagens para nós. Mas nós somos capazes de superar toda dor, independente do tempo que levaremos para isso.

Voltando a minha historinha...

Escolhi meu curso de graduação, mas me sentia tão incerta dessa decisão. No primeiro dia de aula estava um pilha de nervosismo e ansiedade, afinal aquela vida "fácil" de escola tinha ficado para traz. Era necessário encarar a nova realidade. O meu maior medo era não me identificar com ninguém. Sem amigos as coisas da vida se tornam mais chatas e difíceis!

Eu entrei na sala receosa, reparei que 99% da turma eram homens, tinham aqueles mais velhos, aqueles mais nerds, os estranhos, enfim. Assim que entrei fui convidada para sentar com um dos meninos, um cara super bacana, simpático. Já me senti um pouco mais a vontade. Na hora das apresentações pessoais prestei a devida atenção, queria reconhecer algumas semelhanças. E reconheci! Havia uma garota com a mesma idade que eu, escolheu o curso no escuro, como eu. Ótimo, UMA mulher para dividir momentos comuns. Na hora do intervalo já fomos conversar com ela. Em apenas um dia já parecíamos amigos de infância. As outras pessoas da turma chegaram a perguntar se éramos irmãos ou parentes. Incrível! O medo? Foi embora.

No primeiro semestre éramos nós três, unidos em tudo. Nos trabalhos dividiamos as tarefas por habilidade de cada um. Nas provas estudavamos, revisavamos juntos e compartilhavamos as colas. 


Vivemos aventuras inéditas!


Isso tudo deixou saudade!


#parti

Comentários

Top 3 do mês

Amanhã já está por vir'

Antes éramos pequenos demais, Antes falávamos coisas sem sentido, Antes não temíamos nada, Antes não havia dor no coração, Antes existia pureza, Antes tudo era festa, Antes um simples sorriso bastava, Antes um presente qualquer continuava sendo um presente, Antes não fazíamos idéias do que seríamos agora!

Nostalgia

Olá pessoal! No Facebook está uma febre louca de colocar fotos de quando éramos crianças. Alguns dizem que é em comemoração ao Dia das Crianças e outros dizem que além disso, é um movimento contra a pedofilia. Bom,  independentemente da causa disso tudo, eu entrei na onda e coloquei também, não por isso ou por aquilo, mas simplesmente porque é uma nostalgia maravilhosa recordar alguns momentos deliciosos que você já viveu! Quando crianças somos puros, inocentes e sinceros. Enxergamos a vida de uma maneira bem mais divertida e colorida. Claro, não temos nem a metade das responsabilidades que "conquistamos" com a maioridade, mas o coração é limpo, a mente é pura.  Ficávamos felizes com coisas tão simples, coisas que hoje passariam despercebidas facilmente. Tampas de panela tornam-se pratos de bateria, caixas de leite são perfeitas para brincar de montar, papel picado é uma das comidinhas mais pedidas pelas nossas bonecas. Tudo que pode se considerar redondo, ...

Acredite'

Acredite no poder das palavras, Elas são capazes de mudar a vida de alguém. Podem machucar, podem ferir, Como podem curar e unir. São as palavras que definem quem somos, ou deixamos de ser. Com elas comunicamos ao mundo se sentimos dor ou alegria. São elas chaves que abrem portas distintas. Então, tome cuidado com as palavras que usar, Elas podem abrir portas que não lhe faça bem, E fechar portas que te levam a caminhos de sucesso e felicidade. As palavras podem ser até poucas, Mas o que elas causam são muitos efeitos... DIGNIDADE                       AMIZADE                              VITÓRIA                         RESPEITO                        CONFIANÇA CORAGEM               ...