Pular para o conteúdo principal

Sempre é hora de recomeçar!

Sempre me dizem que internet não é lugar se ficar contando sobre as suas coisas e tudo mais, pois tudo fica aqui exposto para quem quiser ler. Mas quer saber o que eu acho dessa opinião? Eu não me importo que as pessoas saibam, pelo contrário, me sinto até mais leve de poder compartilhar certos momentos com pessoas que possivelmente não me conhece e podem compreender meus momentos por estar passando, ou por ter passado por semelhantes.

Hoje em dia as pessoas usam a internet para tantas coisas ruins, sendo que ainda existem tantas coisas boas para serem exploradas nela. Sempre gostei de ter blogs, de seguir blogs, de ler o que as pessoas escreviam com a devida atenção e de escrever, escrever e escrever. O meu dom é falar demais, eu pelo menos vejo isso como um dom. Sei que tem certas pessoas, como por exemplo a minha mãe, que não gostam muito, porque quando começo, ai já viu, não paro mais. Todavia, eu me sinto muito bem falando. E não é diferente escrevendo. Ou melhor, é diferente sim. Quando escrevo posso corrigir algumas palavras e mudar todo um contexto, posso escolher melhor cada palavra e cada adjetivo utilizado. Escrever para mim é bem mágico. Eu tenho é que agradecer a Sra. Imaginação, que me faz visitas periódicas. 

E falando em Imaginação, ás vezes fico pensando se eu não poderia escrever um livro. Sei que tenho imaginação o suficiente para tal tarefa, mas será que vão ter pessoas que queiram ler aquela "babozeira" toda que eu escrevi? Bom, fica ai um sonho que eu ainda vou realizar. Eu ainda vou escrever um livro e você que está lendo, vai ter que ler, mesmo que depois reclame. Se você chegou até aqui na postagem é porque gostou de alguma forma do que eu escrevi.

Sim, eu sou imediatista. Como pode uma pessoa que tem o sonho de escrever, adorar leitura dinâmica. É, isso mesmo. E por algumas vezes eu já troquei palavras e modifiquei sem querer, querendo, alguns contextos. Pois é pessoas, podem me linchar agora, eu deixo. Prometo que esse é um dos pontos que eu vou treinar e treinar e treinar.

Como deve ter percebido, escrever é uma de minhas paixões e faz um bom tempo que eu não fazia isso, tão bem, modesta não?! Isso explico o título. Recomeçar sempre é bom. Recomeçar uma dieta, a leitura de um livro, um hobby, um filme que não conseguiu terminar, enfim. Tantas coisas que começamos e deixamos para trás por falta de tempo, de interesse, ou seja lá qual for o motivo. Lembre-se que se for algo que lhe faz bem, recomece! Eu recomecei a postar aqui no Na Varanda. Você que acompanha o blog a algum tempo pode perceber que ele sofreu uma grande mudança de layout e espero mesmo que tenham gostado. Peço que me sigam, pois prometo que vou me dedicar mais ao blog.


Um grande beijo!

Comentários

Top 3 do mês

Amanhã já está por vir'

Antes éramos pequenos demais, Antes falávamos coisas sem sentido, Antes não temíamos nada, Antes não havia dor no coração, Antes existia pureza, Antes tudo era festa, Antes um simples sorriso bastava, Antes um presente qualquer continuava sendo um presente, Antes não fazíamos idéias do que seríamos agora!

Nostalgia

Olá pessoal! No Facebook está uma febre louca de colocar fotos de quando éramos crianças. Alguns dizem que é em comemoração ao Dia das Crianças e outros dizem que além disso, é um movimento contra a pedofilia. Bom,  independentemente da causa disso tudo, eu entrei na onda e coloquei também, não por isso ou por aquilo, mas simplesmente porque é uma nostalgia maravilhosa recordar alguns momentos deliciosos que você já viveu! Quando crianças somos puros, inocentes e sinceros. Enxergamos a vida de uma maneira bem mais divertida e colorida. Claro, não temos nem a metade das responsabilidades que "conquistamos" com a maioridade, mas o coração é limpo, a mente é pura.  Ficávamos felizes com coisas tão simples, coisas que hoje passariam despercebidas facilmente. Tampas de panela tornam-se pratos de bateria, caixas de leite são perfeitas para brincar de montar, papel picado é uma das comidinhas mais pedidas pelas nossas bonecas. Tudo que pode se considerar redondo, ...

Acredite'

Acredite no poder das palavras, Elas são capazes de mudar a vida de alguém. Podem machucar, podem ferir, Como podem curar e unir. São as palavras que definem quem somos, ou deixamos de ser. Com elas comunicamos ao mundo se sentimos dor ou alegria. São elas chaves que abrem portas distintas. Então, tome cuidado com as palavras que usar, Elas podem abrir portas que não lhe faça bem, E fechar portas que te levam a caminhos de sucesso e felicidade. As palavras podem ser até poucas, Mas o que elas causam são muitos efeitos... DIGNIDADE                       AMIZADE                              VITÓRIA                         RESPEITO                        CONFIANÇA CORAGEM               ...