Pular para o conteúdo principal

O amor é muito mais que palavras'

O amor é muito mais que palavras. Amar é um verbo, mas torná-lo real vai muito além de qualquer definição. Você não o pega, você não o segura. Amar não é se encher de pessoas vazias para se sentir completo. Não é gritar ao mundo seus sentimentos, muito menos se esconder neles. O amor não se mantém com promessas ou indiretas nas redes sociais.

A gente encontra o amor naquele sorriso que escapou sem que pudéssemos perceber ao receber uma sms. Ele está no encontro de olhares perdidos. Na dança desengonçada em frente ao espelho. O amor está na loucura, na razão, nas noites de ciúme e naquele abraço quentinho. Ele está onde a gente não procura. Não dá pra calcular, nem medir, muito menos descrever. O amor se mostra sem nos pedir permissão. E de repente, ele não precisa das suas palavras porque cria forma por si só. Você não precisa de sinônimos, adjetivos ou qualquer outra coisa quando ama de verdade, eles se transformam em atitudes. O amor é perfeito em sua imperfeição.

Amar não é aceitar tudo, nem se tornar escravo dos sentimentos do outro. O amor é o pior dos seus acertos e o melhor dos seus erros. É eterno enquanto dura, clichê, é aquele carinho no final da tarde, o silêncio que diz mais que muitas palavras. Morrer de amor é viver. É quebrar a cara, chorar, lavar o rosto e sorrir. É chorar de rir. Ah, o amor… Ele vai te fazer suspirar, causar frio na barriga e te ensinar a criar borboletas no estômago. Você vai ter medo da perda, mas é só pra que aprenda a cuidar enquanto tem. E vai querer conquistar nos detalhes, vai associar suas músicas preferidas a alguém, vai ser você e ainda assim vai ser perfeito. O amor é isso que a gente procura de diversas formas descrever, mas simplesmente não consegue. Amar é só um verbo. Até que você o torna real.

Encontrei esse texto no Verdade Feminina, mas a autora dele é a Raiane Ribeiro!

#partiu

Comentários

Top 3 do mês

Amanhã já está por vir'

Antes éramos pequenos demais, Antes falávamos coisas sem sentido, Antes não temíamos nada, Antes não havia dor no coração, Antes existia pureza, Antes tudo era festa, Antes um simples sorriso bastava, Antes um presente qualquer continuava sendo um presente, Antes não fazíamos idéias do que seríamos agora!

Nostalgia

Olá pessoal! No Facebook está uma febre louca de colocar fotos de quando éramos crianças. Alguns dizem que é em comemoração ao Dia das Crianças e outros dizem que além disso, é um movimento contra a pedofilia. Bom,  independentemente da causa disso tudo, eu entrei na onda e coloquei também, não por isso ou por aquilo, mas simplesmente porque é uma nostalgia maravilhosa recordar alguns momentos deliciosos que você já viveu! Quando crianças somos puros, inocentes e sinceros. Enxergamos a vida de uma maneira bem mais divertida e colorida. Claro, não temos nem a metade das responsabilidades que "conquistamos" com a maioridade, mas o coração é limpo, a mente é pura.  Ficávamos felizes com coisas tão simples, coisas que hoje passariam despercebidas facilmente. Tampas de panela tornam-se pratos de bateria, caixas de leite são perfeitas para brincar de montar, papel picado é uma das comidinhas mais pedidas pelas nossas bonecas. Tudo que pode se considerar redondo, ...

Acredite'

Acredite no poder das palavras, Elas são capazes de mudar a vida de alguém. Podem machucar, podem ferir, Como podem curar e unir. São as palavras que definem quem somos, ou deixamos de ser. Com elas comunicamos ao mundo se sentimos dor ou alegria. São elas chaves que abrem portas distintas. Então, tome cuidado com as palavras que usar, Elas podem abrir portas que não lhe faça bem, E fechar portas que te levam a caminhos de sucesso e felicidade. As palavras podem ser até poucas, Mas o que elas causam são muitos efeitos... DIGNIDADE                       AMIZADE                              VITÓRIA                         RESPEITO                        CONFIANÇA CORAGEM               ...